Meteorologia prevê pancadas de chuva para hoje, mas Carnaval será com sol

Luis Vilar/Alagoas24horasMovimento abaixo no normal na orla de Maceió; sinal da saída em massa dos maceioenses para o litoral

Movimento abaixo no normal na orla de Maceió; sinal da saída em massa dos maceioenses para o litoral

De acordo com informações do Sistema de Radar Meteorológico de Alagoas, o tempo segue instável em todas as regiões de Alagoas nesta sexta-feira, dia 20. A previsão é de céu com muitas nuvens, apresentando momentos de sol e pancadas de chuvas em várias localidades do Estado.

As chuvas mais significativas permanecem previstas para região da faixa litorânea. As temperaturas devem variar entre 22,5ºC, a mínima, e 30ºC, a máxima, em Maceió. Os ventos oscilando de nordeste a sudeste. A umidade relativa do ar variando entre 60 a 100% no decorrer do dia.

A partir deste sábado, 21, no entanto, o Sol deverá voltar a brilhar forte, com possibilidade de rápidas pancadas de chuva. Para o domingo de Carnaval, a previsão é de um dia com períodos de Sol intercalando com períodos de céu nublado. No interior, o sol aparece forte e chove rápido.

Na segunda-feira, 22, as áreas de instabilidade ainda deixam algumas nuvens em todo o Nordeste do Brasil. O sol aparece forte, faz calor, mas há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora.

Na terça, 23, a grande massa de ar quente cobre todo o Nordeste do Brasil, mas não impede a formação de áreas de instabilidade. O sol aparece em todas as áreas, com muitas nuvens no norte da Região. Há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora.

Fonte: Com Clima Tempo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos