Defesa Civil se reúne com lideranças de áreas de risco

Luis Vilar/Alagoas24horas/ArquivoConstruções localizadas às margens de encostas são alvo da Defesa Civil

Construções localizadas às margens de encostas são alvo da Defesa Civil

A Defesa Civil de Maceió deu início na manhã desta sexta-feira, dia 27, a um trabalho preventivo, junto às lideranças comunitárias e voluntários das áreas de risco detectadas pelo mapeamento feito pelo Plano Municipal de Redução de Risco, elaborado em 2007.

Segundo o levantamento técnico, existem 570 áreas de risco apenas em Maceió, sendo 172 consideradas de risco extremo, onde residem cerca de 1,5 mil famílias. Apenas durante o Carnaval, foram registradas 45 ocorrências devido às fortes chuvas que caíram na cidade, a maioria delas nos bairros de Ouro Preto, Bebedouro e Mutange.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Antônio Campos de Almeida, o período mais crítico do ano é de maio a agosto, por isso, a Defesa Civil intensificou as ações preventivas, como a instalação de lonas em barreiras, demolição de barracos ameaçados, além do trabalho de limpeza em canais e educativo junto às comunidades ameaçadas.

Durante a reunião, foram discutidos locais possíveis para abrigar vítimas de enchentes. Uma nova reunião está agendada para o dia 26 de março, quando as atuais ações serão reavaliadas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos