Polícia apreende veículo envolvido no acidente que vitimou taxista

A equipe da Delegacia de Barra de Santo Antônio apreendeu – na manhã deste sábado, dia 28 – o carro supostamente envolvido no acidente que vitimou o taxista Carlos Alberto dos Santos, 53 anos. O Corsa de cor azul e placa MUM-4046/AL foi apreendido em uma oficina mecânica na Rua Cabo Reis, no bairro do Trapiche da Barra.

De acordo com o chefe-de-expediente da Delegacia de Barra de Santo Antônio, Cléber Cedrim, todas as circunstâncias apontam para que o Corsa apreendido pela Polícia Civil de Alagoas seja de fato o carro que colidiu contra o veículo Pálio Weekend, que era dirigido por Carlos Alberto dos Santos.

O taxista – após colidir com outro veículo – acabou caindo no Rio da Ribeira, próximo a cidade de Paripueira. O acidente ocorreu na noite do sábado, dia 21, após Carlos Alberto dos Santos deixar duas filhas em uma residência na Barra de Santo Antônio.

O motorista do outro veículo fugiu sem prestar socorro. De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, o condutor do Corsa também se envolveu em um acidente na região, fato já confirmado. Provavelmente, trata-se do mesmo acidente.

O motorista – identificado como Antônio Silva Santos Júnior – ainda chegou a deixar o carro escondido em um canavial, só recolhendo o veículo no outro dia. Pesa sobre ele a suspeita de omissão de socorro, o que pode gerar um indiciamento por homicídio culposo, conforme o delegado da Barra de Santo Antônio, Eulálio Rodrigues.

De acordo com Cléber Cedrim, o que chama a atenção são os fortes indícios que a Polícia Civil já possui. O Corsa apreendido na manhã de hoje apresentavam diversos amassados e riscos com as cores do carro do taxista. Conforme Cedrim, no Pálio Weekend de cor branca, também há riscos com a cor do veículo azul. Cedrim colocou que os dois carros serão submetidos a perícia.

Cléber Cedrim explica ainda que os carros colidiram na contramão. O choque foi lateral, mas os veículos estavam em direções opostas. Após bater, Carlos Alberto dos Santos perdeu o controle do Pálio e acabou caindo no Rio da Ribeira. O corpo do taxista e o veículo só foram resgatados na terça-feira, dia 24, em uma operação que contou com o apoio logístico do Corpo de Bombeiros.

Os familiares de Carlos Alberto Silva passaram três dias procurando o taxista desaparecido, inclusive espalhando fotografias nos principais veículos de comunicação do Estado de Alagoas. O carro apreendido na manhã de hoje será levado para a Delegacia da Barra de São Miguel.

“O que nos impressiona é o descaso pela vítima. No mínimo uma omissão de socorro. Se ele tivesse colidido e acionado o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o qualquer outra forma de socorro, o final desta história poderia ter sido outro e o taxista talvez ainda estivesse vivo”, salientou Cléber Cedrim.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos