Chuvas deixam moradores de áreas de risco em alerta

Alagoas24HorasAlagoas24Horas

O risco de desabamento não afastou os moradores de favelas e grotas de suas casas. Durante todo o dia técnicos da Defesa Civil estão em alerta para possíveis deslizamentos e desabamentos em locais considerados de risco, principalmente em Maceió.

A previsão do tempo, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, é de muita nebulosidade em grande parte do Nordeste. Deve chover forte em Alagoas, o que poderá causar transtornos à população.

Desde o carnaval, a Defesa Civil identificou cinco pontos críticos em Maceió. Os principais estão no Canaã, Ouro Preto, Grota do Moreira, Vale do Reginaldo, Grota do Rafael e Mutange.

De acordo com informações do coordenador da Defesa Civil Municipal coronel Antônio Almeida, durante todo o dia, foram registrados 47 casos, entre quedas de árvores e desabamento de residências.

"Boa parte da cidade a situação é preocupante, mas não é crítica. Estamos fazendo um trabalho preventivo, com cobertura de encostas para evitar deslizamentos. Também contamos com o apoio dos presidentes das associações dos bairros para que antecipem a retirar os moradores das áreas de risco e com isso, é importante que essas pessoas atendam a solicitação" informou o coronel Almeida acrescentando que há trinta meses não ocorrem registros de desastres em Maceió devido ao trabalho preventivo.

A Defesa Civil pede que os moradores das áreas de risco procurem casas de familiares antes de deslizamentos de barreiras. "Peço também que mantenham a calma. Se a casa tiver ameaçada, é melhor que saiam e busque abrigo em casa de parentes" finalizou.

Desabamento

O problema mais grave registrado com as fortes chuvas foi o desabamento de uma residência no bairro de Ouro Preto. Com o acidente, quatro pessoas da mesma família ficaram feridas. Entre as vítimas, está um bebê de apenas dois meses. Todos os feridos foram socorridos e passam bem.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos