Saidinha de banco:vítima reconhece assaltante

PCLenilton Silva dos Santos

Lenilton Silva dos Santos

O delegado do 4º Distrito Policial, Robervaldo Davino, informou ontem que Lenilton Silva dos Santos, 36, preso com um Gol, cor branca, placa MVG 4650-AL, roubado, está envolvido com a modalidade de assaltos conhecida como “saidinha de banco”.

Uma das vítimas do assaltante, que teve a identidade preservada pela polícia, o reconheceu nesta terça-feira (03) na delegacia, como sendo um dos três homens que a atacaram por volta das 13h30, do dia 03 de fevereiro passado, em frente à agência do Banco do Brasil (BB), em Jaraguá.

A testemunha conta que havia sacado cerca de R$ 19 mil na agência do Bradesco, também em Jaraguá, e quando se dirigia ao BB foi atacado pela quadrilha.

De acordo com o delegado, a vítima não teve dúvidas no reconhecimento de Lenilton Silva Santos que está sendo encaminhado para o 2º Distrito para ser interrogado sobre mais este crime que lhe está sendo atribuído.

Na segunda-feira (02), ele foi reconhecido pelo proprietário do veículo Gol, branco, roubado na orla marítima de Maceió, no final do mês de janeiro.

O delegado Davino localizou o proprietário do carro, que apesar de ter registrado Boletim de Ocorrência (BO), o roubo não aparecia no sistema da Polícia Civil. O veículo estava na porta da Deplan I, no Farol, há quase um mês.

Lenilton Santos foi preso por militares da Radiopatrulha (RP) na noite de terça-feira (03/02), acusado de envolvimento em um assalto a mão armada, no bairro de Cruz das Almas. A prisão ocorreu nas imediações da Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro. Com ele, a Polícia apreendeu uma pistola, calibre 380, aparelhos celulares e outros objetos.

A Polícia acusa Lenilton de ser o chefe de uma quadrilha acostumada, inclusive, a cometer assaltos a coletivos nas rodovias alagoanas, da qual seria integrante um homem identificado como Kléber, que está preso na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), no Pontal da Barra.

Fonte: PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos