Pai adotivo engravida menina de 11 anos

G1G1

Uma menina de 11 anos, grávida de sete meses, está internada há uma semana em um hospital de Tenente Portela (RS), onde é acompanhada por uma equipe médica. A gravidez, considerada de alto risco, teria sido decorrente de violência sexual sofrida pela menina. O autor do crime, segundo a polícia, é o pai adotivo da criança.

O pedreiro, de 51 anos, foi indiciado em janeiro pela Polícia Civil por estupro, mediante violência presumida, mas não está preso. O caso começou a ser investigado pelo delegado Antônio Maieron, de Iraí (RS), em dezembro de 2008, quando a mãe de criação da criança a levou ao médico suspeitando da gravidez, que foi confirmada por exames.

Desde os seis meses de idade, a menina era criada pela tia de sua mãe biológica e pelo marido dela. A adoção não foi legalizada.

Logo após a denúncia na delegacia, o padrasto desapareceu. A criança relatou, inicialmente, que o filho era de um amigo. Depois, entretanto, disse que manteve relações sexuais com o padrasto por três vezes, a partir de julho de 2008. “Ela estava abalada e não queria que o padrasto fosse preso”, contou o delegado.

O suspeito se apresentou na delegacia em fevereiro e admitiu ter mantido relação sexual com a enteada uma vez, mas afirmou que a criança foi quem tomou a iniciativa. ”Ele disse que bebia bastante na época, que os dois estavam sozinhos em casa e que ele teria acordado com a menina” disse Maieron.

O delegado enviou o inquérito ao Ministério Público e pediu a prisão preventiva do pai de criação.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos