Calheiros demonstra força em apoio a Collor

Agência SenadoRenan Calheiros demonstra força na eleição de Collor para Comissão de Infraestrutura

Renan Calheiros demonstra força na eleição de Collor para Comissão de Infraestrutura

Ter o apoio do senador Renan Calheiros (PMDB/AL) no Senado Federal é ter um excelente canal de negociação para alcançar postos importantes em Brasília. Calheiros tem demonstrado força no Congresso Nacional.

A eleição do presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB), passou pelas articulações comandadas por Calheiros. Desde então, Renan voltou a ser um nome de peso até no Palácio da República. A mais recente demonstração de força foi o apoio concedido ao senador Fernando Collor (PTB/AL).

Collor – desde a eleição de Sarney, quando o apoiou para a presidência da Casa – brigava pela presidência da Comissão de Relações Exteriores. Fernando Collor ficou de fora da primeira briga, mas ao lado de Renan Calheiros desbancou inclusive os petistas. Fernando Collor ficou com a Comissão de Infratestrutura do Senado Federal e será o “xerife” do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento.

Collor derrotou por 13 votos a dez a petista Ideli Salvatti (PT/SC), que era a indicada pelo Planalto. Fernando Collor contou com o apoio do PMDB – liderado por Renan Calheiros – e do Democratas para conseguir a vitória. Ideli Salvatti protestou, colocando o desrespeito à proporcionalidade. Porém, a força de Calheiros e Collor foi maior.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos