Filas de espera na realização do censo dos retardatários

Luis Vilar/Alagoas24HorasServidores lotaram o Centro de Convenções para realizarem o Censo 2009

Servidores lotaram o Centro de Convenções para realizarem o Censo 2009

Os servidores públicos estaduais lotaram o Centro de Exposições Convenções Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió, para realizarem o Censo 2009. O servidor – seja inativo, ativo, pensionista ou comissionado – que não realizar o censo até o domingo, dia 8, terá o salário retido pelo Governo do Estado de Alagoas, até que regularize a situação, conforme decreto assinado pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Entre os retardatários, o que mais se ouvia era reclamação por conta das filas e da demora no atendimento. O Censo 2009 – promovido por meio da Secretaria de Estado de Gestão Pública – teve início no dia 2 de fevereiro e se estendeu até o dia 6 de março. No entanto, diante do grande número de ausência de servidores, o prazo foi prorrogado por mais dois dias: neste sábado, dia 7, e amanhã.

Para atender aos que ainda não realizaram o Censo 2009, a Caixa Econômica Federal montou vinte guichês no Centro de Convenções. De acordo com o secretário de Gestão Pública, Guilherme Souza Lima, não houve falhar no decorrer do processo que justificasse a ausência de tantos servidores, que acabaram deixando o recadastramento para última hora.

Souza Lima destacou ainda que o Governo do Estado prorrogou o prazo para que os servidores não sejam penalizados. Os guichês da CEF funcionarão até as 16 horas. O secretário da Gestão Pública, Guilherme Lima informa ainda que não haverá marcação nos dois dias de atendimento no Centro de Convenções.

“É importante que todos aqueles que não conseguiram fazer o agendamento compareçam neste final de semana para fazer o censo”, enfatiza. Paralelo a esse atendimento, o anexo I da Segesp, Edifício Lourival Nunes da Costa (na Rua do Livramento, centro, antigo prédio do Fórum de Maceió), abrirá no mesmo horário no final de semana, para atender aos aposentados e pensionistas que ainda não fizeram o Censo 2009.

Balanço

Segundo os primeiros números oficiais divulgados ao término do primeiro dia de prrogoção para realização do senso, cerca de 2 mil servidores conseguiram realizar o censo neste sábado. Até o fim da semana, 55 mil servidores já haviam comparecido aos postos da Segesp.

Atualizada às 17h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos