Operário morre soterrado em obra no Santa Lúcia

Flávia Duarte/Alagoas24horasFlávia Duarte/Alagoas24Horas

Flávia Duarte/Alagoas24Horas

O desabamento de um muro de arrimo vitimou fatalmente o operário Rosimauro Bezerra da Silva. Ele trabalhava na construção de uma central de distribuição de material de construção no bairro de Santa Lúcia e morreu após ser soterrado por uma barreira de aproximadamente dois metros de altura, feita de pedra e cimento.

Segundo o tenente Cavalcante, que coordenou os trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar no local, dois operários estavam abaixo da barreira no momento do desabamento. Um deles conseguiu pular e evitar ser atingido pelo muro. Rosimauro não teve a mesma sorte e foi soterrado.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas ao chegar ao local do acidente a vítima do soterramento já estava em óbito.

No local, os operários da obra ainda estavam muito abalados com o acontecido e informaram apenas que o acidente foi muito rápido. Rosimauro estava trabalhando na construção há dois meses. Ele era funcionário da Construtora HF.

O engenheiro da obra acompanhou os trabalhos do Corpo de Bombeiros, mas não quis falar com a imprensa sobre o ocorrido. Como apenas parte da barreira desabou, os bombeiros tiveram que derrubar o restante do muro de arrimo, uma vez que havia risco de desmoronamento durante o resgate do corpo do operário.

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local realizando os primeiros levantamentos no local do acidente. Ainda não há informações se havia falha na engenharia do muro de arrimo.

O corpo de Rosimauro foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente liberado para sepultamento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos