Quinze mil servidores deverão ter salários retidos

Flávia Duarte/Alagoas24horasPouco movimento no último dia para o Censo do servidor público

Pouco movimento no último dia para o Censo do servidor público

A previsão da coordenação do Censo 2009 é de cerca de 15 mil funcionários públicos tenham os salários retidos esta semana por não por realizarem o recadastramento dentro do prazo previsto pelo Governo do Estado.

No último dia para realizar o Censo, poucos servidores procuraram o Centro de Exposições Convenções Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, para realizar a situação.

O Censo 2009 – promovido por meio da Secretaria de Estado de Gestão Pública – teve início no dia 2 de fevereiro e se estendeu até o dia 6 de março. No entanto, diante do grande número de ausência de servidores, o prazo foi prorrogado por mais dois dias: neste sábado e domingo.

Neste domingo, a Caixa Econômica Federal disponibilizou 15 guichês para atendimento do servidor. De acordo com coordenadora geral do Censo 2009, Isabel Sena, quem não realizar o Censo até este domingo terá o salário de fevereiro, que começa a ser pago no próximo dia 11, retido pelo Governo.

“Ainda não há um quantitativo de quantos servidores realizaram o Censo. Estimamos que cerca de 55 mil servidores, do montante de 71 mil, tenham realizado o Censo. Os números reais serão contabilizados amanhã”, ressaltou Isabel. Ainda segundo Isabel o secretário de Estado da Gestão Pública irá baixar uma portaria para informar aos servidores faltosos como deverão regularizar sua situação junto ao Governo.

No Centro de Convenções, o atendimento está sendo realizado para servidores ativos e comissionados. Já para os aposentados e pensionistas, o atendimento extra está sendo feito no anexo I da Segesp, Edifício Lourival Nunes da Costa (na Rua do Livramento, centro, antigo prédio do Fórum de Maceió).

O atendimento neste domingo se estende até às 16h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos