BB faz recadastramento dos servidores

O Banco do Brasil inicia nesta quarta-feira, 11, o recadastramento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Maceió. O objetivo da ação é fazer a atualização cadastral dos servidores, inclusive aqueles que estão em férias, licença ou afastamento.

A partir do próximo dia 11 até o dia 26 deste mês, serão recadastrados os servidores municipais inativos (aposentados e pensionistas), obedecendo ao cronograma determinado pela ordem alfabética. Já os servidores ativos serão recadastrados a partir do dia 15 de abril até o dia 24 de julho e também devem obedecer ao cronograma determinado por ordem alfabética.

Para realizar o recadastramento, os servidores devem se encaminhar para a agência do Banco do Brasil que lhe for mais conveniente, no horário do expediente bancário – 10h às 16h, portando os seguintes documentos:

PARA SERVIDORES ATIVOS – documento de identidade; CPF; comprovante de residência atual emitido ou postado há menos de 90 dias; PIS/PASEP; título de eleitor (não obrigatório para maiores de 70 anos); Carteira Nacional de Habilitação (obrigatória somente para ocupantes do cargo de motorista); certidão de casamento, separação judicial ou divórcio (cópia da decisão judicial publicada em imprensa oficial, se for o caso); ato de nomeação ou certidão de efetivo exercício profissional fornecida pelo órgão ao qual o servidor esteja vinculado (Secretaria,Superintendência,Instituto,Fundação etc); comprovante de escolaridade (diploma de conclusão de curso superior ou registro no Conselho Regional da Categoria, ou comprovante de conclusão escolar do nível médio ou fundamenta; certificado dos cursos de aperfeiçoamento,especialização, pós-graduação (se houver); e ato de afastamento publicado em imprensa oficial ou certidão comprobatória de afastamento fornecida pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos e Patrimoniais, se for o caso.

PARA SERVIDORES APOSENTADOS – documento de Identidade; CPF; comprovante de Residência atual emitido ou postado há menos de 90 dias; título de eleitor (não obrigatório para maiores de 70 anos); certidão de casamento, separação judicial ou divórcio (cópia da decisão judicial publicada em imprensa oficial, se for o caso); ato de aposentadoria ou sentença judicial que determinou a aposentadoria publicado em imprensa oficial ou certidão comprobatória de aposentadoria fornecida pelo IPREV MACEIÓ.

PARA SERVIDORES PENSIONISTAS – documento de Identidade; CPF; comprovante de residência atual emitido ou postado há menos de 90 dias; título de eleitor (não obrigatório para maiores de 70 anos); certidão de casamento, separação judicial ou divórcio (cópia da decisão judicial publicada em imprensa oficial, se for o caso); ato de concessão de pensão publicada em imprensa oficial (sentença/decisão judicial, termo de tutela, curatela, guarda e sustento,quando for o caso) ou certidão comprobatória de pensão fornecida pelo IPREV MACEIÓ.

Também estará funcionando uma Central de Recadastramento no 12º andar da agência do Banco do Brasil da rua do Livramento, no Centro de Maceió, de segunda a sexta-feira, em horário especial: das 9h às 16h. Os aposentados e pensionistas que comprovarem que residem fora de Maceió, assim como os servidores ativos em gozo de férias e licenças, e que se encontrarem fora do Município de Maceió durante todo o período do recadastramento, deverão proceder ao recadastramento em qualquer agência do Banco do Brasil no País.

O recadastramento dos servidores da Prefeitura Municipal de Maceió é obrigatório e regulamentado pelo Decreto 6.942, de 27 de fevereiro de 2009, publicado no Diário Oficial do Município do dia 28 de fevereiro deste ano.

Impossibilitados

Vale lembrar que não haverá recadastramento por procuração. Os impossibilitados de locomover-se deverão procurar o Instituto de Previdência de Maceió ou a Secretaria Municipal de Administração.

Fonte: Assessoria

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