Órgãos promovem curso de Manejo Florestal

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) sediará o curso de Manejo Florestal, organizado em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), durante os dias 11, 12 e 13 de março.

O evento é destinado a técnicos de instituições ambientais, bem como a integrantes de movimentos agrários. O objetivo do curso é promover uma melhor capacitação profissional, além de congregar ambientalistas em torno da recuperação de áreas degradadas.

Ao todo, 22 profissionais do Incra, Sempma, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Ibama, Exército (59° Batalhão de Infantaria Motorizado), Coletivo Jovem e Movimentos Agrários participarão da capacitação, cujas palestras terão como temas “Ecologia e Manejo de Fragmentos Florestais”; “Técnicas de Coleta de Sementes e Mudas” e “Produção de Mudas”. Também vão ser desenvolvidas atividades de campo no Parque Municipal de Maceió.

Segundo Neider Jatobá, do Departamento de Educação Ambiental do Incra, a realização do evento só é possível devido ao apoio da Sempma. “Essa é a missão essencial da secretaria para que se tenha uma conduta adequada”, disse o secretário Ricardo Ramalho.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos