TRE realiza sessão extraordinária no sábado

O vice-presidente no exercício da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), desembargador Orlando Manso, convocou a primeira reunião extraordinária da corte do ano, para o próximo sábado, 14, a partir das 9h. A decisão foi tomada em decorrência da constatação de que ainda existem vários processos, como os de impugnação de candidaturas, relacionados às novas eleições para prefeito e vice que serão realizadas no domingo (15), quando os eleitores dos municípios de Porto de Pedras, Porto Real do Colégio, São José da Laje e Estrela de Alagoas voltarão às urnas pela primeira vez depois de 5 de outubro de 2008.

Os integrantes do pleno do Poder Judiciário Eleitoral alagoano estarão em sessão permanente, no domingo, das 7h e até o encerramento dos trabalhos de apuração e a divulgação dos resultados, a exemplo de outros pleitos.

A convocação da sessão extra para sábado foi quando os juízes deliberaram em relação a seis processos constantes da pauta, sendo o julgamento de um deles suspenso em razão do pedido de vista feito pelo magistrado James Magalhães, representante da classe dos desembargadores no pleno. Trata-se do recurso interposto pelo diretório do Partido Progressista (PP) em Matriz de Camaragibe, o qual pede a cassação do diploma da prefeita Josedalva dos Santos Lima (Doda Cavalcante), cujo atual mandato, segundo o partido adversário, seria o quarto consecutivo, caracterizando a continuidade do grupo familiar no poder.

O julgamento do recurso será retomado na próxima sessão ordinária, que está prevista para o dia 19. Porém, o juiz-relator, Manoel Cavalcante de Lima Neto, chegou a opinar pelo seu deferimento, inclusive concordando com o parecer do Ministério Público Eleitoral.

Houve, ainda, a apreciação de outro recurso contra expedição de diploma. Procedente de Santana do Mundaú (21ª Zona Eleitoral) tem como recorrente Maurício de Vasconcelos Holanda, segundo candidato mais votado para a prefeitura da cidade, e recorridos o prefeito reeleito em 2008, Elói da Silva, e o vice Marcelo Souza Mendonça. O Tribunal, por maioria, decidiu pelo desprovimento, nos termos da relatora, juíza Maria Eloina Braz dos Santos.

Fonte: Ascom TRE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos