Advogada ligada a traficante será transferida

A advogada Mary Any Vieira Alves deve ser transferida para o Presídio Feminino Santa Luzia. A advogada, que é suspeita de associação criminosa com o traficante Osvaldo Souza Santos, de 51 anos, o Coroa, está presa desde setembro de 2008 no quartel-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. A determinação para transferência foi expedida pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital.

Mary Any participou, no último dia 6, de uma audiência de instrução comandada pela juíza Ana Raquel Gama, no prédio onde está funcionando provisoriamente o Fórum do Barro Duro. A advogada voltou a negar qualquer envolvimento com a organização criminosa e disse não conhecer Osvaldo Souza Santos. “Não sei quem ele (Osvaldo) é, mas espero que tudo seja esclarecido".

Além da prisão e das acusações que pesam contra Mary Any, a advogada vem sendo investigada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, que suspendeu o seu direito a exercer atividades em todas as esferas do Poder Judiciário. A advogada já teve três pedidos de habeas corpus negados pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, a advogada possui o maior número de processos no Tribunal de Ética e Disciplina da entidade. Antes mesmo de ser presa, Mary Any já respondia a vários processos na Ordem, que preveem como sanções desde a suspensão das atividades até a cassação do registro profissional.

A assessoria de comunicação da Intendência Geral do Sistema Penitenciário informou que até o momento a Diretoria de Unidades Prisionais (DUP) não foi informada oficialmente da transferência.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos