OAB critica presídio onde ficará Mary Any

OABComissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados

Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados

A Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, esteve na tarde de hoje no presídio feminino Santa Luzia e vistoriou o local onde a advogada Mary Any ficará presa.

De acordo com o vice-presidente da comissão da OAB/AL, Marcelo da Silva Vieira, foi constatado que o ambiente possui as condições mínimas necessárias para receber a advogada, mas para ser considerada sala de Estado Maior sem infringir as prerrogativas do advogado, o local não deveria possuir grade.

“A diretoria do presídio garantiu que a grade da sala vai permanecer aberta para minimizar a situação”, disse Marcelo Vieira.

O presidente da Comissão da OAB/AL relatou que durante a vistoria, que contou com a participação dos advogados Adraildo Calado Rios e Rui Guilherme – ambos membros da comissão -, verificou que a sala disponibilizada pela diretoria da unidade prisional tem um espaço de quatro metros quadrados, possui um banheiro individualizado, uma cama beliche e o piso está limpo.

Apesar de Mary Any ter tido as atividades suspensas pela OAB/AL, as prerrogativas da advogada continuam vigorando.

Fonte: OAB/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos