SUS: cresce realização de exames hormonais

AssessoriaAssessoria

O Centro de Patologia e Medicina Laboratorial (CPML), unidade complementar da UNCISAL, vem conquistando a preferência do público usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) na realização de exames de hormônios e marcadores tumorais.

A conquista se deve a facilidade que o cliente encontra no processo de marcação, ao contrário do que ocorre em outros laboratórios que atendem pacientes do SUS. O exame é marcado para o prazo de dois dias. Na ocasião o paciente é orientado sobre as medidas a serem adotadas no período que antecede a coleta.

No CPML, o cliente recebe o atendimento humanizado com base na excelência do serviço público de qualidade. O paciente do SUS não precisa ficar horas na fila, nem chegar de madrugada. A marcação começa às 9h, logo após o término da coleta, e vai até às 18h. Dessa forma o cliente pode vir no horário mais conveniente.

Para marcar o exame no CPML, o cliente precisa apenas da prescrição médica (requisição Azul do Ministério da Saúde), que é adquirida nos postos de saúde municipais e estaduais.

Nos casos dos pacientes oriundos das unidades hospitalares complementares da UNCISAL, o paciente pode comparecer com a requisição médica entregue durante a consulta. Entre as unidades estão o ambulatório do antigo Hospital Escola José Carneiro, Hospital Hélvio Auto (antigo HDT), Hospital Escola Portugal Ramalho e Maternidade Escola Santa Mônica.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos