Acusado de duplo-crime no Barro Duro é preso

PCMarcos Antônio Galdino dos Santos

Marcos Antônio Galdino dos Santos

O delegado Robervaldo Davino, do 4º Distrito Policial, prendeu um dos acusados na morte do menor Luiz Henrique da Silva Santos, 17 anos, executado com quatro tiros de pistola, no dia 1º de março, dentro de sua casa na Rua Ceará, no bairro Barro Duro. O irmão dele, o pintor Gilson Elen da Silva Santos, 21, também foi baleado, mas conseguiu escapar.

O acusado preso é o motorista Marcos Antônio Galdino dos Santos, que nega a autoria do crime, mas foi reconhecido por diversas testemunhas, inclusive por Gilson Elen, o sobrevivente do duplo-crime.

Mais dois parentes de Marcos Antônio – o cunhado Célio Roberto do Santos e Roberto Gomes Cabral – também são acusados de participação no crime e permanecem foragidos. Os três tiveram prisão temporária decretada pelo juiz Geraldo Amorim, a pedido do delegado Davino.

A polícia descobriu que, na verdade, Marcos Antônio tencionava assassinar Rodrigo de Albuquerque – vizinho das duas vítimas – que teria furtado o aparelho de som de seu automóvel Gol. Junto com os demais acusados, ele teria invadido a casa de Rodrigo e, não o encontrando, foi à casa vizinha e atirou primeiro contra o menor e depois baleou seu irmão.

As testemunhas narram que os criminosos estavam em um Gol, de cor preta, e fizeram muitos disparos. Na tentativa de fugir, o menor saiu correndo para casa, mas os homens foram atrás dele e efetuaram mais tiros dentro da residência.

Na casa estavam o irmão da vítima, Gilson Elen e a cunhada, Adriana Souza dos Santos, 21. Os tiros atingiram Gilson, que teve ferimentos no braço direito, na perna esquerda e na cabeça – de raspão. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), de onde foi liberado após os socorros médicos.

“O crime está esclarecido, e falta apenas prender os dois outros envolvidos”, conclui o delegado Davino.

Fonte: PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos