Urbanitários entram com ação contra Ceal

AssessoriaAssessoria

O Sindicato dos Urbanitários protocolou, nesta terça-feira, 17, no prédio da Justiça Federal na Serraria, um Mandado de Segurança contra a Ceal, visando garantir celeridade no Plano Bresser. Dezenas de trabalhadores e aposentados da CEAL estiveram manifestando sua indignação, pela falta de consideração por parte da empresa, ao se negar a abrir um canal de diálogo com os trabalhadores.

A presidenta do Sindicato Amélia Fernandes explicou que o mandado de segurança impetrado nesta terça-feira, pede que a diretoria da CEAL esclareça diversos pontos relativos ao plano Bresser. “Nós queremos saber o porquê da empresa estar gastando com a contratação de parecer jurídico, visando apenas protelar ainda mais o processo, gastando dinheiro público de forma irresponsável, ao invés de discutir a questão direto com os trabalhadores, maiores interessados na preservação da empresa e na resolução dessa questão da melhor forma possível para todos os lados”, disse a sindicalista.

A manifestação ocorreu em frente a entrada principal do prédio da Justiça Federal e os trabalhadores se utilizaram de bandeiras e faixas, que pediam a abertura das negociações e o pagamento dos 26,06% garantidos no STF. Nos discursos, todos reclamaram da atual diretoria da CEAL, que se nega a sequer conversar sobre a possibilidade de discutir o assunto. Salientaram que este processo já tem mais de vinte anos, muitas pessoas já morreram e outras irão morrer sem receber o que lhes é de direito.

É muito estranho, afirma Amélia, ser preciso que o Sindicato peça em juízo, que a empresa responda aos questionamentos da entidade. Ela quer que a diretoria da CEAL reconheça a grande vitória obtida pelos trabalhadores na justiça no dia 15/10/2008, quando o STF garantiu a implantação dos 26,06% e a não limitação das diferenças salariais até a data-base dos trabalhadores, reformando a decisão do TST e inicie, imediatamente, uma solução negociada para a questão.

Fonte: Ascom Urbanitários

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos