Prefeitura de Delmiro realiza leilão na quarta

AssessoriaAlguns dos veículos que serão leiloados

Alguns dos veículos que serão leiloados

Boa parte dos veículos que servem à Secretaria de Infra-estrutura foi encontrada sucateada pelo atual secretário municipal de Infra-Estrutura, Luiz Carlos Torres ao assumir a pasta em janeiro deste ano. "O que pode ser consertado está em funcionamento, ainda que precário, e vai junto com o que está sucateado para o leilão", informou Torres, ao dizer que também serão leiloados veículos de outras secretarias.

Ao todo serão leiloados nove motos, uma saveiro ano 2001, cinco ambulâncias (no modelo de Besta), um trator 4×4 ano 88, uma carroça com capacidade para duas toneladas, um caminhão coletor, uma camionete S10 a gasolina, uma grade de arado com 16 discos, um tanque para transporte de água com capacidade para dois mil litros, duas caminhonetes Ranger a diesel, uma kombi com nove lugares ano 2001, sete caminhões basculantes, um caminhão com carroceria de madeira ano 2001, dois caminhões toco nos chassis, um uno quatro portas ano 2001 e uma besta com 12 lugares a diesel ano 2001.

Todos os veículos que vão à leilão foram adquiridos na última gestão do prefeito Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira entre 2001 e 2004. Além dos veículos, também serão leiloados móveis para escritório, computadores, aparelhos de ar condicionado e sucatas ferrozas.

O secretário informou que o público esperado vem de todo Estado e região Nordeste. "O leiloeiro responsável possui um cadastro com mais de cinco mil pessoas que tem interesse nesse tipo de leilão", destacou Torres. Izaldo Sobral é o leiloeiro público oficial. O público alvo, normalmente, são pessoas que trabalham com ferro velho e empresários do ramo de construção civil.

Quem arrematar qualquer objeto terá que deixar no dia uma calção de 30% referente ao valor de bem ou fazer o pagamento a vista, neste último caso já pode sair do pátio da Secretaria de Infra-estrutura com o objeto arrematado. Se for dada a calção, será dado um prazo de três dias para o complemento do pagamento. Tanto para pagamento a vista como dividido, o arrematador terá um prazo de dez dias, a contar do dia do leilão, para retirar o objeto, caso não retire nesse prazo, a cada dia de permanência do bem será cobrada uma multa de 1% ao dia em cima do valor do objeto.

Os lotes só poderão ser retirados do pátio após a assinatura, em Cartório, do termo de responsabilidade. O valor arrecadado com o leilão servirá para a renovação da frota de veículos da Prefeitura de Delmiro Gouveia.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Delmiro Gouveia

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos