‘Maceió se propõe a manter seus compromissos’, afirma Marcilene Costa

SecomSecretária de Finanças Marcilene Costa

Secretária de Finanças Marcilene Costa

A secretária de Finanças de Maceió, Marcilene Costa, desmentiu a informação do Sindicado dos Servidores Municipais (Sindispref) de que a prefeitura teria proposto um aumento de R$ 1 para a categoria. “O município está estudando a solicitação de realinhamento da tabela de pagamento, mas diante da crise podemos adiantar que é bastante difícil atender”, afirmou.

Marcilene confirmou que a Prefeitura de Maceió propôs um aumento linear de 5%, uma vez que o reajuste solicitado varia de acordo com o nível. O Sindicato, que reivindica o cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras, não aceitou a proposta.

A secretária também negou as denúncias do presidente do Sindispref, Sidney Lopes, de que ela estaria pressionando os servidores da Secretaria de Finanças para não aderirem à greve. “As portas estão abertas, quem quiser pode sair, mas os servidores não querem”, afirmou, frisando que irá cobrar o funcionamento de 30% do efetivo para não paralisar a arrecadação.

Para Marcilene, dos quase 15 mil funcionários efetivos do município, apenas uma minoria, de cerca de 70 pessoas, aderiram à greve. “Lamento muito essa situação e acho que está se fazendo muito barulho por pouco. É importante compreender o momento, que é preocupante para todos os municípios do País. O que posso dizer é que não daremos um passo maior do que podemos, pois Maceió se propõe a manter seus compromissos”, finalizou.

Desocupação

Os grevistas que ocuparam o pátio da Secretaria Municipal de Finanças e bloquearam a entrada do órgão na manhã de hoje (23), desocuparam o local após às 14h, quando o expediente já havia sido encerrado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos