Definido esquema de segurança para CSA x Santos

Estêvão dos Anjos/Alagoas24horasIntegrantes do MP, PM, FAF, SMCCU e CRB discutiram plano de segurança para o clássico

Integrantes do MP, PM, FAF, SMCCU e CRB discutiram plano de segurança para o clássico

Em mais uma reunião na Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual, foi definido na manhã desta terça-feira, dia 7, o esquema de segurança para o jogo entre CSA x Santos, válido pela Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira, dia 8, no Estádio Rei Pelé, a partir das 21h50.

Serão mobilizados 400 homens da Polícia Militar de Alagoas, de vários batalhões de área, comandados pelo tenente-coronel Jordânio. A exemplo do que ocorreu no clássico entre CSA x CRB, será proibida a utilização de charangas, a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas, além de uniformes ou qualquer material que faça alusão às torcidas organizadas.

De acordo com informações da Federação Alagoana de Futebol (FAF), foram colocados à venda cinco mil ingressos. À torcida do Santos será destinada a área do placar eletrônico, cabendo ao CSA os demais setores liberados do estádio, como grandes arquibancadas e arquibancadas baixas (antiga geral).

Os portões do estádio serão abertos às 19h30 para o acesso dos torcedores. O trânsito não será interditado. Além da proibição da comercialização e consumo de bebidas alcoólicas dentro do estádio, fiscais da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) deverão intensificar o combate aos ambulantes, que serão orientados a ficar apenas no canteiro da Avenida Siqueira Campos.

Complemento do Clássico

Durante a reunião com o promotor Max Martins, também foi definido o esquema de segurança para o complemento do Clássico das Multidões, suspenso no último dia 2 após confusão generalizada envolvendo policiais militares e jogadores do CSA.

O plano de segurança envolverá 400 homens, comandados pelo major Marcos Sampaio, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Serão mantidas todas as resoluções do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado no Ministério Público, que prevê a proibição de charangas, material de torcida organizada, comercialização e consumo de bebida alcoólica, além da restrição do trabalho dos ambulantes.

A FAF informou, ainda, que deverá combater a ação dos cambistas. Informações chegadas à federação dão conta que os canhotos do jogo estariam sendo comercializados a R$ 30,00. Como não serão vendidos ingressos, os cambistas estariam vendendo canhotos recolhidos no dia do clássico.

O jogo entre CSA x CRB, válido pela quinta rodada do Segundo Turno do Campeonato Alagoano, deverá durar 33 minutos. O CSA deverá entrar em campo com três jogadores a menor, uma vez que Junior Amorim, Carlos Diogo e Esquerdinha foram expulsos pelo árbitro Charles Herbert. Independente do resultado do jogo, a torcida azulina deverá sair primeiro no estádio. O jogo acontece no próximo sábado, dia 11, a partir das 15h. Os portões serão abertos às 13h30.

Participaram da reunião o promotor Max Martins, representantes da Polícia Militar, SMCCU, FAF e CRB. Nenhum representante do CSA compareceu à reunião.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos