Arsal fiscaliza 77% das subestações de AL

AssessoriaAssessoria

Os técnicos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), concluíram nesta semana a primeira fiscalização técnica e comercial do ano realizada na sede da Ceal, nas subestações, agências e postos de atendimento em todo o Estado.

De acordo com Valter Leandro, coordenador de Energia da Arsal, o roteiro da fiscalização foi cumprido. “Tudo o que estava planejado foi executado. Foram fiscalizados 33 agências e postos de atendimento e 27 subestações em todo o Estado, o que representa 77% das subestações existentes e 33% dos postos de atendimento em funcionamento”, explicou.

O resultado da fiscalização, contendo os pontos positivos e negativos, só será divulgado em cerca de 45 dias pela Aneel. Após receber, ainda esta semana, o relatório elaborado pelos técnicos da Arsal, a Agência Nacional terá um prazo para encaminhar o relatório final à Ceal, que deverá se manifestar acerca dos pontos apontados.

Durante a fiscalização foram verificados tópicos como: tempo de atendimento ao cliente; faturamento; call center; qualidade do fornecimento de energia, infra-estrutura dos postos de atendimento; manutenção do sistema de distribuição, entre outros.

A fiscalização, que começou no dia 23 de março na sede da Ceal, aconteceu simultaneamente no prédio principal da companhia, nas subestações e agências de atendimento em todo o Estado e contou com a participação de onze especialistas, sendo dois da Aneel, cinco da Arsal, e quatro consultores contratados pela Agência Nacional.

“A parceria entre os técnicos da Arsal e da Aneel foi fundamental para atingirmos as finalidades principais deste trabalho, que é melhorar a qualidade do atendimento ao consumidor e os indicadores de qualidade do fornecimento de energia elétrica pela Ceal”, destacou Waldo Wanderley, diretor-presidente da Arsal.

Fonte: Ascom Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos