Vigilantes ameaçam ‘cruzar os braços’ em Alagoas

Alagoas24horasVigilantes voltam a realizar assmebleia para discutir paralisação

Vigilantes voltam a realizar assmebleia para discutir paralisação

O Sindicato dos Vigilantes de Alagoas realiza na manhã desta quarta-feira, dia 8, uma manifestação em frente à sede da empresa de transporte de valores Nordeste, localizada na Rua Belo Horizonte, no bairro do Farol. Devido à mobilização, o trânsito está parcialmente interditado no local.

De acordo com o presidente do sindicato, José Cícero da Silva, a categoria reúne em Alagoas cerca de três mil trabalhadores, que deveriam ter recebido reajuste de 12,05%, acordado no mês passado na Delegacia Regional do Trabalho (DRT/AL). Contudo, o sindicato alega que os patrões não teriam cumprido o acordo, que deveria ter sido pago no dia 3 de março.

Ainda segundo o sindicalista, a categoria deverá ficar mobilizada – em estado de advertência – durante todo o dia de hoje e, caso os patrões não acenem com o pagamento do acordo, uma nova assembléia deverá ser realizada na próxima segunda-feira, dia 13, quando todos os seguranças do Estado deverão cruzar o braço por tempo indeterminado.

Com a paralisação, o transporte de valores deverá ser o setor mais afetado, inclusive prejudicando o abastecimento de caixas eletrônicos e postos de auto-atendimento em todo o Estado. Apenas a empresa Nordeste contaria, em seus quadros, com 800 vigilantes, segundo levantamento do sindicato. Apenas o setor administrativo estaria funcionando normalmente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos