CSA e CRB voltam a campo para completar o clássico

Alagoas24HorasClássico será retomado e jogo terá 33 minutos, além dos acréscimos

Clássico será retomado e jogo terá 33 minutos, além dos acréscimos

O polêmico clássico entre CSA e CRB – pelo segundo turno do Campeonato Alagoano 2009 – terá seu complemento no dia de hoje, 11, às 15 horas, no Estádio Rei Pelé. O mando de campo é dos azulinos e os clubes de maior rivalidade do Estado entram em campo para jogarem o tempo complementar da partida que foi encerrada aos 12 minutos do segundo tempo, por conta de uma confusão generalizada.

O clássico teve início na noite do dia 2 de abril, mas por conta de uma expulsão, os jogadores azulinos se revoltaram com o árbitro e acabaram sendo surpreendidos por policiais militares que usaram spray de pimenta contra alguns atletas do CSA. Resultado: a partida não pode recomeçar.

A polêmica foi parar na Delegacia de Plantão I, com jogadores azulinos prestando queixa contra a ação – considerada desproporcional pela direção do clube – da Polícia Militar de Alagoas. Depois disto, houve até reunião envolvendo clubes, Federação Alagoana de Futebol e o Ministério Público Estadual, que passou a apurar o fato.

Com o encerramento da partida, no dia 2, os jogos sequenciais do Campeonato Alagoano 2009 envolvendo CSA e CRB também foram adiados. A Federação Alagoana de Futebol também já divulgou calendário com as novas datas destes confrontos. A partida entre Igaci e CSA será realizada no dia 13, no Estádio Zequinha Barbosa, ás 20h30.

Já o CRB receberá o Capelense, no Rei Pelé, também no dia 13. Para o jogo de hoje, o CSA conseguiu no Tribunal de Justiça Desportiva um efeito suspensivo para escalar Esquerdinha, que havia sido citado em súmula pelo árbitro Charles Herbert. O time azulino jogará os 33 minutos – além dos acréscimos – com nove jogadores, por conta das expulsões ocorridas no dia 2. O CRB entra em campo com o time completo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos