Botafogo atropela o Vasco: 4 a 0

Ide Gomes/Futura PressReinaldo tenta fugir da marcação vascaína. Jogo no Maracanã foi amplamente dominado pelo Botafogo

Reinaldo tenta fugir da marcação vascaína. Jogo no Maracanã foi amplamente dominado pelo Botafogo

De nada adiantou a campanha irretocável na primeira fase ou o favoritismo carregado pelos cruzmaltinos. O Botafogo, comandado por Maicosuel, fez o talento se sobrepor à organização do Vasco e não perdoou. Com atuação convincente, despejou uma goleada de 4 a 0 no rival, neste sábado, no Maracanã, e assegurou vaga na final da Taça Rio, segundo turno do Estadual.

Agora, o Alvinegro espera pelo vencedor do Fla-Flu deste domingo. O jogo decisivo será realizado no próximo fim de semana. Caso confirme o título, o Glorioso será automaticamente declarado dono do troféu estadual, uma vez que foi campeão da Taça Guanabara.

"Estamos mais perto desse título. Agora, só falta uma vitória para a gente confirmar isso. Entre Flamengo e Fluminense, tanto faz. Temos de vencer quem vier", declarou o goleiro Renan.

Contudo, Botafogo e Vasco não têm muito tempo para festas ou lamentos. Na quarta, o Cruzmaltino encara o Central, em Caruaru, pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil. No dia seguinte, o Alvinegro faz o jogo de volta com o Americano, no Engenhão. No primeiro duelo, vitória da equipe de Campos por 2 a 1.

Ficha técnica

Vasco 0 x 4 Botafogo

Vasco: Tiago; Paulo Sérgio (Mateus), Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jeferson e Carlos Alberto (Alan Kardec); Rodrigo Pimpão e Elton (Alex Teixeira)
Técnico: Dorival Júnior

Borafogo: Renan, Wellington (Túlio Souza), Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro (Batista), Fahel, Léo Silva, Maicosuel e Thiaguinho (Gabriel) ; Reinaldo e Victor Simões
Técnico: Ney Franco

Data: 11/04/2009 (sábado)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ) e Ricardo Ferreira de Almeida (RJ)
Cartões amarelos: Amaral e Leonardo (VAS); Leandro Guerreiro, Wellington, Alessandro e Victor Simões (BOT)
Cartão vermelho: Leonardo (VAS)
Gols: Maicosuel, aos 18 e Thiaguinho, aos 29 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 16 e Maicosuel, aos 21 minutos do segundo tempo

Fonte: Uol Esporte

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos