Reeducandos participam de curso de apicultura

Vinte reeducandos do Sistema Penitenciário de Alagoas participam nesta quarta-feira, dia 22, da aula inaugural do curso profissionalizante de Apicultura. O curso é uma parceria entre a iniciativa pública e a privada visando a melhoria das condições sociais dos que estão privativos de liberdade, dando a eles melhores condições para a reinserção social após o cumprimento da pena.

O curso acontece em três etapas. Os reeducandos terão a oportunidade de aprender a confeccionar vestimentas, colméias e ainda o treinamento apícola. As aulas serão ministradas pelo apicultor e instrutor do Sebrae/AL, Mário Calheiros, junto com três monitores – também do Sebrae. A primeira parte do curso a ser ministrada será a de confecção de vestimenta.

Em cada etapa do curso, 20 reeducandos terão a oportunidade de participar das aulas. A primeira unidade prisional participante da capacitação é o presídio Baldomero Cavalcanti. Os reeducandos selecionados para formar a primeira turma são do Módulo do Trabalhador.

“O curso de Apicultura surge como mais uma opção de atividade laborterápica direcionada aos reeducandos. Nossa intenção é dar novas oportunidades para os apenados, dando a ele uma nova profissão para ser exercida após o cumprimento da pena”, destacou o diretor de Laborterapia, Edson Gilson.

Para a realização do curso, foi firmada uma parceria envolvendo a iniciativa pública e privada. A Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) conta com o apoio da Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp), Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e Inovação (SECTI), Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Braskem, Sebrae/AL e da Cooperativa de Produtores de Mel de Abelha e Derivados Ltda. (Coopmel).
A aula inaugural acontece nesta quarta-feira, dia 22, às 9h, na Oficina de Corte e Costura, localizada no Sistema Penitenciário, no bairro Cidade Universitária.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos