Pacientes com suspeita de botulismo permanecem estáveis

Quatro menores da família vitimada por intoxicação alimentar no final de semana passado, no município de Coruripe, permanecem internados no Hospital Geral do Estado e ainda inspiram cuidados.

Segundo boletim médico divulgado às 12h desta quarta-feira, 22, pela equipe do HGE, Luiz Fernando da Silva, 12 anos, e Marcelo dos Santos da Silva, 14 anos, que estão na UTI Geral do Hospital encontram-se no respirador, sedados. Ontem os dois receberam a segunda dose do soro anti botulínico.

Maria Vitória dos Santos, 8 anos, permanece na UTI pediátrica e seu estado de saúde é estável. Já João Victor dos Santos, 17 anos, foi transferido da área vermalha para área amarela, para pacientes com menor risco de morte. Os médicos disseram que o jovem está consciente, apesar se sentir tontura.

Análise

Na última segunda-feira, 20, a Vigilância Sanitária do Estado, junto com a equipe de Vigilância de Coruripe, recolheu dos estabelecimentos comerciais da cidade todas as latas de sardinha e a mortadela dos mesmos lotes dos produtos consumidos pela família.

Os produtos foram encaminhados ao Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL), órgão vinculado à Sesau. Até o momento não há um diagnóstico que comprove ter sido o botulismo a causa da morte da criança de seis anos e das internações dos quatro adolescentes. no Hospital Geral do Estado (HGE). As análises das amostras dos produtos e do material biológico só poderão ocorrer após a conclusão do inquérito epidemiológico.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos