Presos tentam fugir da Delegacia de Plantão I

A tentativa de fugas em delegacias da Polícia Civil de Alagoas tem sido corriqueiras, conforme os registros de ocorrências feitos pela própria instituição. Somente neste mês, pelo menos quatro ações criminosas neste sentido foram registradas, duas delas com fugas em massa, na Delegacia de Palmeira dos Índios e Marechal Deodoro.

Desta vez, a tentativa de fuga ocorreu na Delegacia de Plantão I, no bairro do Farol, em Maceió. Conforme informações da própria Polícia Civil de Alagoas, os presos tentaram cavar um buraco usando um cabo de vassoura. Por sorte, o plano foi abortado durante a vistoria das celas, feita por policiais do Tático Integrado Grupo de Resgate (Tigre).

O delegado plantonista Robervaldo Davino disse que a vistoria é um procedimento normal do início do plantão, justamente para evitar tais tipos de ocorrências. De acordo com ele, a cela – onde houve a tentativa de fuga – abrigava oito presos. Seis deles foram transferidos para o 4° Distrito Policial.

Davino ainda colocou que devem ser feitos reparos na cela, já que os presos danificaram a parede. Esta é a segunda vez, em menos de 15 dias que se registra uma tentativa de fuga na Delegacia de Plantão I. Na primeira vez, os policiais chegaram a flagrar um bilhete de um preso pedindo ajuda externa para sair da carceragem.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos