Entidades realizam ato público no Benedito

Para marcar o Dia do Trabalhador, em 1º de maio, a Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas) juntamente com outras centrais e sindicatos vão realizar ato público, no Benedito Bentes, periferia de Maceió.

O eixo principal da manifestação é a crise mundial financeira com o lema “Os trabalhadores não vão pagar pela crise”. Os outros eixos são: além da defesa do emprego, pelo aumento real do salário mínimo, em defesa do serviço público, contra os cortes no Orçamento da União, pelo atendimento das reivindicações dos trabalhadores e contra os cortes no Fundo de Participação dos Estados (FPE) e no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A manifestação será realizada no terminal principal do Benedito Bentes com concentração a partir das 7 horas. Haverá café da manhã, caminhada e realização do torneio de futebol com a participação de associação dos moradores e desportistas.

O ato público está sendo realizado pela Conlutas, a Central dos Trabalhadores do Brasil (CBT), o MLC, o Sindipetro, Simesc, Unegro, UMB, Sintufal, Sintsep, o Sindjus, Intersindical, entre outras entidades.

Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 29, haverá panfletagem no Calçadão do Comércio, às 15 horas para convocar a população para o ato do dia 1º de maio. As entidades também farão panfletagem, nesta quinta-feira, dia 30, no terminal do Benedito Bentes, às 16 horas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos