Bope volta à favela Sururu de Capote em busca de armas

Arquivo / Alagoas 24 HorasMergulhadores procuraram armas na Lagoa Mundaú

Mergulhadores procuraram armas na Lagoa Mundaú

Depois de terem sido recebidos à bala por traficantes no final da tarde de ontem, três guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estiveram novamente nesta quarta-feira, 29, na favela Sururu de Capote, no Dique Estrada, para realizar uma varredura no local.

Acompanhados por dois mergulhadores e um assistente do Corpo de Bombeiros, os policiais procuraram armas e drogas que, segundo denúncias, poderiam ter sido jogadas na Lagoa Mundaú durante a vistoria de ontem, quando houve troca de tiros entre o Bope e os traficantes.

Um dos policiais explicou que a lagoa é uma rota de fuga para traficantes da região e que ontem alguns suspeitos se jogaram na água para fugir da batida policial. Ele não descartou a possibilidade de as supostas armas terem sido recolhidas do local nesta manhã, já que vários pontos no fundo da lagoa apresentam sinais de escavações.

Na operação de ontem, três homens foram presos e um ficou ferido, sendo levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Com os acusados José Henrique Barbosa, Adriano Gustavo dos Santos, Ailton Galvão e João Carlos Vitoriano dos Santos, foram encontradas munições, um revólver calibre 38, uma metralhadora .45 de uso restrito, 350 gramas de maconha e 41gramas de crack.

(Atualizada às 16h45)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos