Sindpol promove Congresso dos Policiais Civis

Nesta quinta-feira, dia 30, o Sindpol realiza o II Congresso Estadual dos Policiais Civis, no Sindicato dos Bancários, Centro de Maceió, a partir das 9 horas.

No Congresso, serão realizados dois painéis com o procurador da República aposentado Delson Lyra sobre Plano de Segurança Pública e com o presidente do Sinfunesa, professor Luís Gomes. E uma mesa-redonda com o presidente do Sindpol e Vice-presidente da Cobrapol, Carlos Jorge da Rocha; diretor da Cobrapol, José Carlos Fernandes; 1° Vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo; 2° Vice-presidente, Edeilto Gomes.

O II Congresso é o fórum para apresentar as propostas definidas durante a realização dos Pré-Congressos na capital e no interior de Alagoas.

Na ocasião, serão escolhidos três representantes que participarão do Congresso da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), em Florianópolis, nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho.

No Congresso da Cobrapol, os representantes dos policiais civis definirão uma agenda de luta que agregará as reivindicações dos policiais civis, como a luta pela aprovação da Carreira Policial através da elaboração de um Projeto de Emenda Constitucional e a escolha de representantes para 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), em Brasília.

Programação do Congresso

9 h – Abertura
9h30 – Painel: Conjuntura Nacional
Presidente do Sindfunesa, professor Luís Gomes
10h30 – Painel: Plano de Segurança Pública Procurador da República aposentado Delson Lyra
12 h – Almoço
14 h – Mesa-redonda: Valorização do Policial Civil
Presidente do Sindpol e Vice-presidente da Cobrapol, Carlos Jorge da Rocha; diretor da Cobrapol, José Carlos Fernandes; 1° Vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo; 2° Vice-presidente, Edeilto Gomes.
– Escolha de representante para Cobrapol
17h – Encerramento

Fonte: Assessoria Sindpol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos