‘Minha Casa, Minha Vida’

Secom MaceióPrefeito assinou o convênio

Prefeito assinou o convênio

O prefeito Cícero Almeida assinou, nesta quarta-feira, o convênio que coloca Maceió na condição de participante do programa “Minha Casa, Minha Vida”, cuja meta é construir um milhão de casas em todo o Brasil. A assinatura do convênio foi feita na presença do superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Gilberto Magalhães.

Com a adesão, a capital alagoana é uma das primeiras cidades a participar do programa do governo federal. Os funcionários efetivos do município serão alguns dos primeiros beneficiados pelo projeto, especialmente os da Guarda Municipal, que ganharão um conjunto habitacional.

A Prefeitura de Maceió já dispõe de três empreendimentos em fase de construção e que podem ser contemplados pelo programa. O Conjunto Habitacional Geraldo Sampaio dispõe de 800 unidades, o Santa Helena cerca de 2 mil unidades e o Cely Loureiro um total de 295 casas (sendo que parte delas ainda se encontram em construção).

Segundo o secretário de Habitação do município, Nilton Nascimento, um outro terreno, na Chã de Bebedouro, vem sendo negociado pela Prefeitura para a construção de outras 800 unidades habitacionais. “Em breve a Secretaria de Habitação vai receber as inscrições dos servidores interessados e demais pessoas. Depois, a Caixa vai fazer a triagem da documentação”, explica o secretário.

De acordo com o prefeito Cícero Almeida, por conta do interesse social da obra, não haverá qualquer problema na legalização do terreno em Bebedouro. Para o presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Maceió, Sidney Lopes, o projeto é uma grande iniciativa na área de habitação. “Mostra a importância que o prefeito tem dado aos servidores do município”, destaca. “Quanto ao programa do governo, o servidor só tem a ganhar”, completa.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos