CSA cai de quatro diante do Coritiba

Fotos: futebolalagoano.comTorcida azulina compareceu em bom número ao Rei Pelé

Torcida azulina compareceu em bom número ao Rei Pelé

Mesmo jogando um bom futebol e tendo mais posse de bola, o CSA não conseguiu superar o Coritiba e acabou goleado por 4 a 0 em pleno Estádio Rei Pelé, no jogo de ida, pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil. A diferença na partida foi a objetividade com que o Coxa conseguiu se postar em campo.

Com a goleada sofrida, a situação do CSA em termos de classificação ficou praticamente impossível. Para eliminar o Coritiba, o CSA precisará vencer o time paranaense por cinco gols de diferença. Marcelinho Paraíba com dois gols, Marcos Aurélio e Carlinhos Paraíba garantiram a vitória paranaense. Na próxima quarta-feira, o Coritiba x CSA se enfrentam no Couto Pereira, em Coritiba.

O jogo

CSA e Coritiba começaram a partida em alta velocidade. Nos cinco primeiros minutos o que se via de lado a lado eram toques de primeira e muita velocidade. No entanto, jogadas de ataque não eram criadas.

O primeiro grande lance veio aos doze minutos em uma falta na entrada da grande áream em favor do CSA.Camilo e Marciano disputaram a cobrança. Marciano bateu, mas a bola parou na barreira.

Aos 17 minutos, a primeira conclusão em gol do Coritiba. Após uma bobeira da Camilo, Marcos Aurélio roubou e com espaço arriscou em gol. A bola chegou a tocar no gramado e enganar Jéferson. Com reflexo em dia, o goleiro do CSA fez uma defesa extremamente difícil.

Melhor em campo, o CSA insistia em chegar ao ataque. Aos 24 minutos, Thiago Potiguar roubou uma bola na intermediária e avançou em direção ao gol. Apesar de ter próximo a ele, conseguiu espaço para chutar de fora da área. A bola veio forte, mas passou por cima do gol do coxa.

Novamente em jogada rápida, o CSA incomodou. Fábio Lopes recebeu passe próximo do meio campo, arrancou, venceu um adversário na velocidade e chamou para dançar o segundo marcador. Sem conseguir sucesso no drible, Fábio Lopes arriscou de fora da área. O goleiro Wanderley fez boa defesa.

Com um futebol mais envolvente, o CSA teve a grande oportunidade de abrir o marcador. Aos 32 minutos em uma jogada de velocidade, Fábio Lopes foi empurrado e o árbitro marcou pênalti. Anderson foi para a cobrança, mas o goleiro Wanderley tocou na bola, desviou a trajetória e em seguida, caprichosamente, ela bateu na trave.

A resposta do Coritiba veio em cima do lance. Rodrigo Mancha arrancou como homem surpresa, levou dois e de fora da área, encaixou um chute muito perigoso.

O vento que soprou do lado de lá, soprou do lado de cá. O zagueiro Fábio Lima derrubou o atacante Marcos Aurélio. O árbitro deu a penalidade. Marcelinho Paraíba foi para a cobrança e com uma paradinha, tirou Jéferson do lance e deixou o Coritiba em v antagem.Coxa 1 a 0.

Mesmo em desvantagem, o CSA ainda tentou a reação. Após uma falta, Jean teve a oportunidade de um rebote dentro da área, mas se precipitou e chutou com força, mas por cima do gol de Wanderley.

O CSA voltou para o tempo final determinado a tentar virar o resultado. O técnico Gilmar Batista optou por reiniciar o jogo sem mudanças.

A primeira grande oportunidade do segundo tempo foi do CSA. Após um rebote da defesa do Coxa, Fábio Lima dominou de fora da área e acertou um chute que passou muito perto do gol defendido por Wanderley.

Diante de um time forte não se pode bobear. Após um cruzamento de Carlinhos Paraíba pelo lado direito, o gigante argentino, Ariel, subiu e desviou de cabeça, a bola sobrou para Marcos Aurélio que na entrada da pequena área, dominou e fuzilou o goleiro Jéferson Coritiba 2 a 0.

Após tomar o segundo gol, o CSA sentiu o baque. Em um lance rápido, com troca de passes envolventes, o Coritiba marcou um gol de bela feitura. Costurando no meio da defesa azulina, a bola sobrou para Marcelinho Paraíba, dentro da área, sozinho com o goleiro Jéferson, Marcelinho escolheu o canto e marcou o terceiro gol do Coxa e seu segundo gol na partida. Coritiba 3 a 0.

Ainda tinha mais. Jogando de forma intensa, Carlinhos Paraíba iniciou a jogada e passou para Marcelinho Paraíba, com grande categoria, Marcelinho apenas ajeitou e deixou em condições de Carlinhos Paraíba, entrar dentro da área, escolher o canto e marcar o quarto gol. Coxa 4 a 0.

Ficha técnica

CSA 0 x 4 Coritiba (PR)

Copa do Brasil – Oitavas de Final – 1º Jogo

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)

Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Eremilson Xavier Macedo (DF)

4º Árbitro: Fernando Rogério de Oliveira Assunção (AL)

Cartões Amarelos: Marcelinho Paraíba, Cleyton (Coritiba) Fábio Lima (CSA)

Gols: Marcelinho Paraíba (pênalti-Coritiba) 39’ do 1º tempo; Marcos Aurélio (Coritiba) 9’ e Marcelinho Paraíba (Coritiba) 16’ e Carlinhos Paraíba (CSA) 41’ do 2º tempo

Equipes:

CSA: Jéferson, Junior Caiçara, Carlos Diogo, Fábio Lima e Marciano; Anderson, Magno (Mateus), Jean (Ricardo Miranda) e Camilo; Fábio Lopes e Tiago Potiguar (Thiago Laranjeira)

Técnico: Gilmar Batista

Coritiba: Wanderely; Cleiton (Willian), Pereira e Felipe; Marcio Gabriel(Rodrigo), Rodrigo Mancha, Leandro Donizette, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio e Ariel (Marlos)

Técnico: René Simões

Fonte: Alberto Oliveira/Futebolalagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos