Estado simula atendimento de gripe suína

IlustraçãoIlustração

O Comitê de Ações do Plano de Contingência para o Enfrentamento da Pandemia de Influenza (gripe suína), realiza nesta quinta-feira, a partir das 14h, com os profissionais do Hospital Escola Hélvio Auto, uma apresentação da simulação e preparação da pandemia, que já fez várias vítimas no México e Estados Unidos. O hospital é a unidade referência para o atendimento de pacientes suspeitos da gripe suína em Alagoas.

Nesta quarta-feira (29), os integrantes do comitê estiveram reunidos com representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, Coordenação Estadual de Defesa Civil e do DataSUS, para informar sobre as medidas que já foram adotadas pela Scretaria de Estado da Saúde e definir as próximas atividades que serão executadas pelo comitê. O comitê também irá realizar reunião com os profissionais do Samu, com o objetivo discutir a forma como serão transportados os pacientes com suspeita da doença.

Após a reunião, o comitê e representantes de diversas unidades de saúde do Estado e Município assistiram uma videoconferência, com a participação de técnicos do Ministério da Saúde, que falaram sobre as ações que o governo federal está adotando para atender os prováveis casos da gripe suína, que possam ocorrer no país. Até agora o vírus da influenza não chegou ao Brasil, mas as autoridades em saúde estão em alerta. A técnica da Sesau, Denise Leão, integrante do comitê informou que a população não deve se desesperar. Segundo ela, por enquanto, todos estão em estado de alerta e os profissionais sendo preparados para atender os prováveis pacientes que forem contaminados pelo vírus.

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos