Estado garante recursos para duplicar BR-101

Brasília — O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, assegurou ao governador Teotonio Vilela Filho que a ordem de serviço para o trecho da BR-101 em Alagoas será assinada em julho deste ano. Em audiência na manhã desta quarta-feira, o ministro disse ao governador que a obra está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

De acordo com o ministro Alfredo Nascimento, as obras serão executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e o Exército está preparando o projeto executivo da obra. “O processo licitatório começa no dia 30 de maio, e com cinco dias de julgamento a licitação será executada”, garantiu.

Alfredo Nascimento explicou ao governador Teotonio Vilela que as maiores dificuldades encontradas para o início das obras em Alagoas foram o estudo de impacto ambiental e a negociação com tribos indígenas da região. A BR- 101 corta o Nordeste e o último trecho duplicado pelo governo federal foi até o município pernambucano de Palmares.

O governador demonstrou preocupação com a garantia dos recursos para a conclusão da obra, devido aos impactos da crise. No entanto, segundo o ministro, a obra no Estado está assegurada por meio de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e não há possibilidade de contenção de verbas.

“Esta obra representa um mecanismo muito importante para o desenvolvimento econômico da região, no sentido de dinamizar o transporte de cargas e negócios entre os municípios e os estados vizinhos”, lembrou Teotonio Vilela.

O trecho da rodovia federal BR-101 em Alagoas vai do município de São Miguel dos Campos ao município de Porto Real do Colégio, na divisa com Sergipe.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos