Flamengo busca título histórico no Rio

Pelo terceiro ano consecutivo, o título do Estadual do Rio sairá do confronto entre Flamengo e Botafogo, que medem forças neste domingo às 16h, no estádio do Maracanã.

A primeira partida, disputada na semana passada, terminou em empate por 2 a 2. Caso este segundo confronto termine empatado novamente, o campeão estadual será definido na disputa por pênaltis.

Em campo, o Flamengo busca a hegemonia estadual. Se vencer, o time da Gávea somará 31 conquistas e se isolará como o maior campeão do Estado –com uma conquista a mais que o Fluminense.

Além disso, os flamenguistas poderão sagrar-se tricampeões pela quinta vez (o clube faturou três campeonatos seguidos nos anos de: 1942-43-44, 1953-54-55, 1978-79-79 especial, 1999-2000-01).

Para o Botafogo, a conquista estadual terá também sabor especial. Campeão pela última vez em 2006, o time de General Severiano perdeu os dois campeonatos seguintes justamente para o Flamengo. Curioso é que Cuca, atual técnico flamenguista, dirigiu os botafoguenses nas duas campanhas que culminaram nos vices.

Agora com Ney Franco no comando, o Botafogo tenta quebrar a série de derrotas em decisões estaduais para o Flamengo e levantar pela 19ª vez o troféu de campeão do Rio.

Em campo, o Flamengo será quase o mesmo da primeira partida da final estadual. A única mudança na equipe será por conta do retorno de Airton. Lesionado, o zagueiro ficou de fora do duelo do último domingo, mas se recuperou ao longo da semana e foi confirmado por Cuca para atuar ao lado de Fábio Luciano e Ronaldo Angelim. Desta forma, Welinton volta para o banco de reservas.

A surpresa da equipe pode surgir no ataque. Zé Roberto, que foi muito criticado ao longo da competição, pode ceder sua vaga a Josiel, que é o artilheiro do clube no Estadual, com 11 gols.

No Botafogo, o técnico Ney Franco tem dúvidas para armar a equipe que vai à campo. Um dos principais destaques do clube na temporada, Maicosuel é desfalque certo para o duelo decisivo.

Escalado no sacrifício por conta de uma lesão na panturrilha, o meia botafoguense teve uma grande atuação na primeira partida da decisão ainda no primeiro tempo, marcando inclusive o gol de empate. Na última partida, o jogador sofreu falta dura, acabou retirado de campo e ficou sem condições de jogo para a segunda final.

O atacante Reinaldo foi outro que saiu de campo lesionado no último domingo. Se o jogador se recuperar de sua entorse no tornozelo direito, deverá ser confirmado no ataque, ao lado de Victor Simões. Caso contrário, Franco adotará a formação 3-6-1, com Victor Simões isolado na frente. A boa notícia na semana foi a liberação do volante Thiaguinho pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva), que deve ser o titular na lateral-esquerda.

A expectativa é de que o Maracanã receba o maior público do ano no futebol brasileiro. Na última terça-feira, o site oficial do Flamengo havia divulgado o encerramento das vendas de ingressos para a partida. Em apenas 12h, foram comercializadas todas as 67.809 entradas disponíveis para o confronto final. A renda total da partida é de R$ 1.462.853,00.

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos