Rio Largo terá nova indústria

Fotos: Ascom/Rio LargoSenador Renan Calheiros esteve presente na solenidade

Senador Renan Calheiros esteve presente na solenidade

O distrito industrial de Rio Largo ganhará até 2010 uma nova indústria. Trata-se da Indústria Comércio e Exportação Ltda que produz pastilhas de revestimento para pisos e paredes feita de casca de coco – conhecida no Brasil e em mais cinco países como “Ekobe”. A doação do terreno aconteceu oficialmente no Dia do Trabalhador (1º de maio) após a solenidade de hasteamento das bandeiras em frente à prefeitura municipal.

A assinatura do termo para doação foi realizada pelo prefeito Toninho Lins (PSB) e pelo diretor-presidente da Ekobe, Eduardo Queiroz sob os olhares atentos dos presentes a solenidade, entre eles, o senador Renan Calheiros (PMDB), o vice-governador de Alagoas José Wanderley (PMDB), secretários municipais, vereadores, entre outros dirigentes.

Para o prefeito Toninho Lins, a concretização do acordo significa oferta de emprego e desenvolvimento econômico para o município. “Em menos de cinco meses de administração já conseguimos atrair duas indústrias para o nosso município; a Ekobe e a Bauducco – que deve lança sua pedra fundamental nos próximos meses. Estamos também articulando a vinda de uma terceira empresa ainda em negociação. Isso é mais do que crescimento é uma esperança para um município que praticamente não possui arrecadação própria”, comenta.

O vice-governador José Wanderley reafirmou o seu compromisso com o município. “Conte com o governo do Estado e com toda a bancada governista para mudarmos a qualidade de vida de toda a população do município”. Para o senador Renan Calheiros uma oportunidade de confirmar seu apóio ao município. “É fundamental esta parceria entre a prefeitura de Rio Largo, o governo do Estado e a representação federal de Alagoas em Brasília. Farei de tudo para que este município dê certo”, afirma Renan.

O terreno doado a Ekobe possui 20 mil metros quadrados e fica no distrito industrial de Rio Largo, no bairro da Mata do Rolo. Segundo Eduardo Queiroz, a empresa deverá gerar, a princípio, 80 empregos diretos, sendo a mão-de-obra local. Há mais de dez anos a Ekobe desenvolve revestimentos para parede, piso e mobiliário a partir do uso da casca do coco. O trabalho é feito exclusivamente com materiais renováveis, que são extraídos após já terem cumprido sua função na natureza.

Fonte: Ascom/Rio Largo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos