Batalhão Escolar realiza abordagens no Cepa

AssessoriaBatalhão Escolar realizou abordagens em estudantes

Batalhão Escolar realizou abordagens em estudantes

O Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) realizou na manhã desta terça-feira, 5, uma operação de rotina no Centro de Estudo e Pesquisa Aplicada (CEPA) e em seu entorno, no bairro do Farol. Ao todo, dezesseis policiais militares participaram da operação, realizando abordagens e orientando os alunos.

Para a comandante do Batalhão Escolar, major Fátima Escaliante, este tipo de ação é de cunho preventivo, no intuito de coibir possíveis crimes. “Outra intenção é aproximar a Polícia Militar da comunidade estudantil. Além das abordagens, também conversamos e orientamos os alunos, explicando a importância do trabalho da PM”, acrescentou.

A operação foi realizada por trás da Coordenadoria geral, dentro do complexo estudantil e próximo ao elevado do CEPA, considerados locais críticos e de grande incidência de assaltos.

Para a estudante Morgana Pereira, de 21 anos, é importante a presença da polícia nas escolas. “Por ser muito extenso, o CEPA se tornou um lugar bastante vulnerável, sobretudo para assaltos. Com a polícia por perto, sentimos mais segurança e muitos roubos, por exemplo, são evitados”, afirmou a estudante.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos