Octávio Brandão tem 53 trabalhos inscritos

Mais de 40 jornalistas de Alagoas, que atuam em oito veículos de comunicação do Estado, concorrem este ano ao Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-AL). Nesta sexta edição foram inscritos 53 trabalhos, realizados por repórteres, editores, produtores e outros profissionais de jornal e televisão.

Patrocinado pela Braskem e apoiado pelo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, o Prêmio Octávio Brandão tem por objetivo incentivar a produção de reportagens na área do meio ambiente, premiando os trabalhos que despertem para a importância da preservação ambiental como condição para uma melhor qualidade de vida.

Este ano, a solenidade de premiação será no dia 6 de junho, em local a ser divulgado pelos organizadores. Nove jornalistas serão contemplados com troféus e R$ 18 mil em dinheiro, nas categorias Jornalismo Impresso-Texto, Jornalismo Impresso-Fotografia e Telejornalismo.

As inscrições terminaram no último dia 30 e os profissionais da TV Gazeta de Alagoas voltaram a apresentar o maior número de trabalhos (18). Em seguida vieram os do jornal Gazeta (9), O Jornal (8), TV Educativa (6), TV Pajuçara (5), Tribuna Independente (4), Alagoas em Tempo (2) e TV Assembléia (1). Só puderam ser inscritos os trabalhos publicados e veiculados de 1º de abril de 2008 a 31 de março de 2009.

Fonte: Sindjornal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos