Auxiliar de serviços gerais é flagrado com carteira da Polícia Civil

Danielle Silva/Alagoas24HorasCarteira da Polícia Civil teria sido encontrada na rua, segundo o acusado

Carteira da Polícia Civil teria sido encontrada na rua, segundo o acusado

O delegado Antônio Miguel da Polícia Federal ouviu na tarde desta quarta-feira, 6, um auxiliar de serviços gerais – cuja identidade não foi revelada – que tentou abrir uma conta na Caixa Econômica Federal com documento falsificado.

Segundo informações do delegado, o indivíduo esteve nesta terça-feira na agência da Caixa Econômica da Rua do Sol tentando abrir a conta e até apresentou RG verdadeiro, mas como o documento estava danificado pelo tempo, entregou uma carteira de policial civil.

“Os funcionários da Caixa perceberam que se tratava de uma falsificação grosseira e hoje, no início da tarde quando ele retornou à agência, acionaram a PF para prender o indivíduo”, contou o delegado.

O acusado foi conduzido à sede da Polícia Federal, em Jaraguá, para prestar esclarecimentos sobre caso e confessou que usava o documento falsificado para não pagar passagem. “Eu achei esse documento na rua. Limpei e depois fiz esse negócio só para não pagar ônibus. Não sei o que estava pensando na hora”, disse ao Alagoas24Horas.

O delegado realizou o auto de apreensão e após o interrogatório, deverá liberá-lo. O serviço gerais será autuado por falsificação de documento público, conforme o artigo 297 do Código Penal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos