Bebê de três meses tem olhos e boca colados em ato de vingança

Um caso grave de violência contra a criança chamou a atenção da Polícia Militar de Alagoas, no final da noite de ontem, domingo, dia 10. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social, uma adolescente de 14 anos de idade usou um tubo de cola Super Bonder para fechar os olhos e boca de uma criança de três meses.

O fato é descrito no relatório do Centro Integrado, divulgado na manhã desta segunda-feira, dia 11.

O caso ocorreu no Conjunto Denisson Menezes, no bairro do Tabuleiro do Martins, e foi acompanhado pelos policiais do 5° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas. Conforme os policiais, a adolescente agiu motivada por ciúmes do pai da adolescente e ex-companheiro da garota, Adelmo Expedito da Silva, 20 anos.

Segundo os policiais do 5° BPM, a adolescente entrou na casa onde residia a criança, sequestrou-a e depois usou a cola para os olhos e a boca da criança. O bebê foi resgatado pelo Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade de saúde no bairro do Tabuleiro do Martins.

Já adolescente, ainda chegou a ser espancada por populares, tamanha a revolta dos moradores da região com o fato. A garota também teve que ser socorrida pela Polícia Militar de Alagoas, porém – mesmo com os hematomas no corpo – ela teria se negado a receber os cuidados médicos. A adolescente foi encaminhada para a Delegacia de Menores, onde foi autuada.

O Alagoas 24 Horas conseguiu contato com a Polícia Civil de Alagoas. O caso está sendo investigado pela delegada Aureni Moreno. A adolescente se encontra detida na delegacia e deve ser encaminhada ao Juizado da Infância e da Juventude.

De acordo com informações apuradas pelo Alagoas 24 Horas, a criança passa bem, apesar do ocorrido.

Depoimento

De acordo com chefe de serviços da Delegacia Especializada da Criança e Adolescente, Aldo Campos, o pai do bebê Adelmo Expedido da Silva disse em depoimento na manhã desta segunda-feira que suspeitou da ex-mulher, a adolescente de 14 anos, que teria deixado as sandálias na porta do barraco onde ele mora.

Adelmo contou que manteve um relacionamento com a menor durante um ano e meio e que há cerca de um ano estão separados. "Ele disse que desde então a acusada vem perseguindo-o", disse o chefe de serviço, acrescentando que existem outros elementos que incriminam a menor.

A adolescente deverá responder por sequestro e maus tratos.

Atualizada às 16h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos