Filho de delegado é assassinado na Serraria

Estêvão dos Anjos/Alagoas24horasCorpo de Jair Morais da Silva foi encontrado na manhã desta segunda, 11

Corpo de Jair Morais da Silva foi encontrado na manhã desta segunda, 11

Populares localizaram na manhã desta segunda-feira, dia 11, o corpo do ex-presidiário Jair Lopes Morais, 26 anos, na Grota da Samambaia, no Conjunto Jardim Aristides, nas imediações do Conjunto José Tenório.

Jair Morais havia sido liberado no mês de dezembro do ano passado do sistema prisional de Alagoas, após cumprir 1/6 da sua pena, por determinação do então juiz da Vara de Execuções Penais, Marcelo Tadeu.

Morais, que era filho do delegado Roseval Morais de Sousa, foi condenado pelo assassinato da professora e psicóloga Isabel Silvina Cavalcante, 48, crime ocorrido no dia 24 de fevereiro de 2005. O crime teve grande repercussão à época.

Jair Moraes estava preso desde 2005 e após ser liberado teria voltado a residir no Conjunto José Tenório, onde era acusado de pequenos furtos, tráfico de entorpecentes, entre outros crimes. Segundo a mãe do ex-presidiário, ele teria residido durante um tempo no distrito de Rio Novo, mas voltou ao José Tenório, onde foi brutalmente executado. A família disse esperar o fim trágico da vítima.

Moradores da grota informaram à polícia que ouviram, por volta das 23h deste domingo, disparos de arma de fogo. O corpo de Jair apresenta sinais de tortura. O corpo foi encontrado com os braços amarrados para trás, com um fio de nylon, além de um pedaço de pau introduzido no ânus da vítima. Não há informações sobre os autores materiais do crime.

O corpo do ex-reeducando será encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente liberado para sepultamento.

Atualizada às 9h22.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos