Chuvas deixam 17 desalojados em Maceió; não há registro de mortes

Estêvão dos Anjos/Alagoas24HorasRadar meteorológico prevê chuva durante toda esta segunda-feira

Radar meteorológico prevê chuva durante toda esta segunda-feira

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, em Maceió, divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 11, o relatório com as ocorrências registradas devido às chuvas que caem na capital alagoana. Segundo a Comdec, 17 pessoas estão desalojadas em Maceió, por residirem em áreas de riscos.

Os desalojados – que foram levados para a casa de parantes – são oriundos dos bairros de Cruz das Almas, Chã da Jaqueira, Cleto Marques Luz e Ouro Preto, onde os técnicos realizaram na tarde deste domingo, 10, a demolição de três casas que ameaçavam desabar.

Apenas nesta segunda-feira, os técnicos já atenderam a três ameaças de desabamento, seis desabamentos, oito deslizamentos, nove alagamentos, uma ameaça de queda de árvore, além de colocação de lona em barreira. Desde o começo do período chuvoso em Alagoas, já foram registradas quatro mortes em decorrência de soterramentos.

De acordo com o Sistema de Radar Meteorológico de Alagoas (Sirmal), as áreas de instabilidade que vêm do mar ocasionam pancadas de chuva em todas as regiões de Alagoas. As chuvas com forte intensidade devem ocorrer na faixa litorânea a qualquer hora do dia.

A temperatura mínima prevista é de 22,8ºC e a máxima de 31ºC em Maceió, com os ventos predominando de sudeste. A umidade relativa do ar variando entre 65 a 100% no decorrer do dia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos