TJ terá orçamento participativo

AssessoriaElisabeth e os desembargadores Otávio Praxedes e Alcides Gusmão

Elisabeth e os desembargadores Otávio Praxedes e Alcides Gusmão

O atual e o próximo orçamento do Poder Judiciário do Estado serão discutidos com desembargadores, juízes e servidores, ao que decidiu a presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, após reunião com os desembargadores Otávio Leão Praxedes, presidente da Comissão de Orçamento do TJ/AL, e Alcides Gusmão da Silva. A decisão foi comunicada hoje aos desembargadores, à Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), aos juízes e ao Sindicato dos Serventuários e Funcionários da Justiça Estadual de Alagoas (SERJAL).

O desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente da Comissão de Orçamento do TJ/AL, destacou o “caráter democrático e a boa prática jurídica da iniciativa.”

“Pautando-me por um sentimento de cordialidade, considerando que a idéia de Orçamento reflete, acima de tudo, construção participativa, dirijo-me a Vossa Excelência na intenção de solicitar sugestões com o objetivo de estabelecer diretrizes, metas e prioridades para a execução da Lei Orçamentária Anual de 2009 e, também, para a elaboração da proposta do Poder Judiciário para 2010.

Por oportuno, devo ressaltar a Vossas Excelências que as sugestões deverão ser encaminhadas ao Presidente da Comissão de Orçamento do TJ/AL – Desembargador Otávio Leão Praxedes – através do email otaviopraxedes@tj.al.gov.br, no prazo de dez dias.

Estou certa que tais dados auxiliarão, sobremaneira, os trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Estudos Orçamentários do Poder Judiciário de Alagoas,” explica a desembargadora-presidente em ofício enviado aos interessados.

Fonte: Assessoria TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos