Reeducando é ferido nas costas em tentativa de fuga

Assessoria IgespEveraldo Gomes dos Santos, o Vel, 21 anos

Everaldo Gomes dos Santos, o Vel, 21 anos

O sistema prisional de Alagoas registrou a quarta fuga do ano na madrugada desta terça-feira, dia 12. Desta vez, seis reeducandos fugiram do Presídio Cyridião Durval. Dois presos já foram recapturados, um deles chegou a ser ferido por agentes penitenciários com um tiro nas costas e levado para o HGE.

Os reeducandos, que estavam na cela 16 do módulo G2, teriam quebrado a parede para ter acesso à cela 14, cuja tranca estava com defeito. Os detentos ainda serraram as grandes do corredor e do solário, de onde tiveram acesso à laje da unidade prisional. Ainda não há informações se os reeducandos serraram todas as grades durante a madrugada ou se a fuga já estava sendo planejada há tempos. Um procedimento administrativo deverá ser instaurado para apurar as condições da fuga.

Após deixar a unidade prisional, os detentos fugiram em direção à BR 104. Os dois reeducandos recapturados – Alexandre Estevão da Silva (o Alexandre Bomba), 22 anos, e Fábio dos Santos (conhecido como Pressão ou Anun), 26. – foram pegos ainda nas imediações do sistema prisional, próximo ao presídio desativado Rubens Quintella.

Os reeducados que fugiram foram identificados como Everaldo Gomes dos Santos (conhecido como Vel), 21, preso desde outubro de 2006 e que responde por crimes de roubo e extorsão, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo; José Edson da Silva Moraes (o Tchavinis), 22 anos, preso desde setembro de 2006 e que responde por crimes de roubo e homicídio; José Gomes da Silva (Buíque ou Juca), 34, preso desde agosto de 2008 e que responde por crime de porte ilegal de arma de fogo e Marcelo dos Santos, 22, preso desde janeiro de 2006 e que responde por crime de tentativa de homicídio.

O reeducando ferido, Alexandre Estevão da Silva, que se encontra internado no Hospital Geral do Estado, já protagonizou outra grande fuga, também do Cyridião Durval. Em agosto de 2007, o reeducando fugiu com mais 10 presos da unidade prisional.

A Intendência Geral do Sistema Penitenciário alerta que quem tiver informações sobre o paradeiro dos fugitivos pode ligar para o Disk Denúncia, através do telefone 3201-2000, e repassar a informação. O serviço funciona 24 horas e para utilização não é preciso se identificar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos