Julgamento de PM acusado de matar Fernando Aldo é adiado

Foi adiado para a próxima quarta-feira, dia 20, o julgamento do policial militar Dílson Alves, um dos acusados de ser o autor material da morte do vereador por Delmiro Gouveia, Fernando Aldo Gomes Brandão, executado com 10 tiros de pistola no dia 1º de outubro de 2007, durante a realização do Mata Grande Fest.

Além de Dílson Alves, figuram como autores materiais do crime – segundo denúncia do Ministério Público Estadual – o cabo Carlos Marlon Gomes, Eliton Alves Barros, o Wellington, e Eronildo Alves Barros, que morreu durante um acidente automobilístico em Pernambuco, no ano passado.

O Ministério Público ainda denunciou o atual prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira, e o deputado afastado Cícero Ferro (PMN) como autores intelectuais do crime, que teve grande repercussão à época. Ambos possuem foro privilegiado. Ferro deverá depor sobre o caso ainda este mês.

O adiamento do julgamento se deu após o juiz Maurício Brêda, da 17ª Vara Criminal da Capital, acatar pedido do advogado de defesa, Gelson Palmeira, que alegou estar doente e solicitou o adiamento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos