Lula Cabeleira nega perseguição a servidores

Em referência às declarações dos deputados Paulão e Rui Palmeira na sessão da Assembléia Legislativa na tarde de hoje, o assessor jurídico da Prefeitura de Delmiro Gouveia, Adriano Soares, lamentou o posicionamento dos parlamentares e em nota fez a seguinte afirmação:

“O prefeito não está perseguindo os servidores da Educação de Delmiro Gouveia. Foi iniciada uma negociação, mas o sindicato resolveu entrar em estado de greve rompendo unilateralmente a negociação. O sindicato pleiteia um reajuste de 15%, quando na verdade, para aplicar o piso nacional da categoria seria necessário apenas 1,92% de aumento. No entanto, o sindicato pleiteia 15% e o governo municipal estar oferecendo 9% e uma mesa permanente de negociações e o acesso à aplicação dos recursos do Fundeb para que se houver aumento do Fundo, haja negociação ainda este ano para um novo reajuste da categoria. Além disso, a greve foi decretada ilegal pelo Poder Judiciário, na última sexta-feira, dia 8, justamente por que foi deflagrada sem prévio comunicado de 48 horas à Prefeitura.

A proposta apresentada pelo município de 9% estaria elevando o salário de professores, coordenadores e diretores superior ao piso nacional. Os deputados Paulão e Rui Palmeira estão fazendo política quando fazem as críticas, inclusive nas últimas eleições ambos apoiaram o candidato derrotado Cazuza. Não há cinegrafista acompanhando servidores, mas sim gravando os comícios realizados pela categoria em praça pública, o que é um ato legítimo.

O governo municipal estabeleceu o diálogo e quem rompeu as negociações foi o próprio sindicato por razões políticas, pois não é a toa que conduziu integrantes do Movimento Sem Terra para participar das manifestações. A Prefeitura de Delmiro Gouveia continua aberta ao diálogo, mas não vai inviabilizar o município concedendo um reajuste irresponsável. Mais uma vez afirmo: a greve foi decretada ilegal e a categoria estar pagando multa diária por não ter voltado às Escolas”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos