Falsificador de jogos da loteria é preso em pousada

Cada Minuto - cortesiaJosé dos Santos, de 36 anos

José dos Santos, de 36 anos

Uma operação desencadeada pelos agentes da 28ª Vara da Infância e da Juventude e pelos militares do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) contra a exploração sexual de crianças e adolescentes resultou na prisão de dois homens em duas pousadas localizadas no bairro do Feitosa.

Durante a primeira ‘batida’, os policiais e os agentes prenderam Wallace Macedo Silva, de 28 anos que estava com diversas bobinas de impressão de jogos da loteria, além de impressoras, faca e celulares.

O acusado é natural de Itabuna, na Bahia, e responde a um inquérito naquele Estado por tentativa de homicídio. De acordo com informações da Polícia, Wallace, que estava há duas semanas em Maceió, se passava por funcionário autorizado da Caixa Econômica Federal para dar vários calotes nos alagoanos.

"Ele alterava os números da loteria e vendia. Como Wallace tinha a máquina de impressão, pareciam verdadeiros, mas na realidade, os jogos não existiam. Acreditamos que Wallace sempre vem a Maceió para realizar esse tipo de fraude", afirmou um policial.

Wallace Macedo foi levado ao 9º Distrito Policial, no Jacintinho. A polícia pede que todas as pessoas que se sentiram lesadas pelo acusado compareçam à delegacia para prestar queixa.

Em outra pousada, ainda no mesmo bairro, José dos Santos, de 36 anos foi preso após ter sido identificado como um foragido da justiça de Sergipe. No momento da prisão, o acusado se identificou com outro nome e os policiais desconfiaram.

Após investigações, descobriram que José dos Santos tinha sido condenado a 17 anos de prisão por homicídio doloso e já havia cumprido 9 anos e quatro meses de prisão. Ele precisaria da assinatura do alvará de condicional a cada três meses, mas ao ser solto nunca mais voltou.

O acusado está detido na Delegacia de Defraudações, onde irá responder por crime de falsidade ideológica.

Exploração sexual

Durante a operação, os policiais realizaram uma abordagem em um hotel, na Rua Barão de Atalaia, no Centro e encontraram uma menor de 17 anos em um dos quartos. O proprietário do local, que alegou não saber da existência da menor, foi detido e levado a Delegacia de Plantão I, no Farol.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos