Ex-prefeita é presa durante encontro em Pilar

Alagoas24Horas/ArquivoAngela Garrote

Angela Garrote

A ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Angela Garrote e seu irmão Aldo Lira foram presos no final da tarde deste sábado, 23, pelos policiais do DEIC (Divisão Especial de Investigações e Capturas), sob o comando do delegado Paulo Cerqueira. As prisões foram efetuadas a partir de mandados expedidos pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital.

Segundo informações do DEIC, Angela foi presa durante um encontro de representantes municipais, promovido pelo prefeito Oziel Barros, do município de Pilar, a 36 km da capital alagoana. Já o seu irmão, foi preso em sua residência no município de Estrela de Alagoas.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual, as prisões preventivas foram solicitadas pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e a 4ª Promotoria Criminal de Palmeira dos Índios.

Angela Garrote, o irmão e outro indivíduo são considerados mandantes da tentativa de homicídio do vigilante Clerisvaldo Pereira de Lima, crime ocorrido em novembro de 2005, no Posto Bola, que fica nas margens da BR-316, no trecho que corta o município. Além dos três, também participou da ação criminosa, como executor, o policial militar Jeovani Gomes de Aquino que já está preso no presídio militar.

Ainda segundo a assessoria, o MP pediu aos juízes da 17ª Vara o aditamento do nome dos três acusados na denúncia que já foi apresentada à Justiça Estadual. Os acusados vão responder pelos crimes de tentativa de homicídio por motivo torpe, promessa de recompensa e emboscada, todos do Código Penal Brasileiro.

A motivação segundo o Gecoc teria sido disputa política no município de Estrela de Alagoas. A prefeita teria negociado com dois intermediários para contratação de executores para assassinar o adversário político, no caso, o policial militar. Jeovani Gomes – que já era acusado de assassinato em Palmeira dos Índios – combinou o valor de R$ 10 mil para matar o oponente.
A emboscada não teve o resultado esperado e a vítima denunciou o caso à Polícia Civil.

Clerisvaldo Pereira de Lima foi sequestrado e assassinado em junho de 2006, no município de Pão de Açúcar.

Os presos serão encaminhados ao IML para realizar exame de Corpo de Delito.

Fonte: Com assessoria/MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos