Ouvidoria ‘Vai às Ruas’ leva ações a Pindoba

O município de Pindoba, que tem pouco mais de três mil habitantes, recebe, nesta quarta-feira, 27, o Projeto Ouvidoria Vai às Ruas. Em sua terceira etapa, a ação chega ao interior do Estado após ter contemplado dois bairros da capital – Ponta Grossa e Jacintinho.

Nesse dia, a Ouvidoria mudará sua sede temporariamente para aquela cidade, onde atenderá as demandas da população e de localidades próximas. Profissionais do estado e voluntários trabalharão das 9h às 16h, garantindo aos cidadãos a oportunidade de se manifestarem sobre o governo do Estado, com sugestões, críticas, denúncias ou elogios aos serviços prestados.

Também serão oferecidos os seguintes serviços: 1ª via de carteiras de Identidade e do Trabalho, numa parceria com a Superintendência Regional do Trabalho; Saúde, com verificação de pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de camisinha; Procon — que atenderá as demandas dos consumidores; Defensoria Pública, para aqueles que não têm condições de pagar um advogado e Secretaria de Educação.

Os profissionais da Ouvidoria contribuem ainda para divulgar o Portal da Transparência (www.transparencia.al.gov.br ), iniciativa do governo de Alagoas pioneira no país e a Campanha Nota Fiscal Alagoana, da Secretaria da Fazenda.

“É com a determinação do governador Teotonio Vilela Filho, de dar transparências às ações de Estado, que estaremos ampliando o projeto e beneficiando também o interior”, diz o ouvidor-geral Claudionor Araújo, segundo o qual iniciativas dessa natureza promovem a aproximação da população ao governo.

A missão da Ouvidoria é aproximar o governo do cidadão, e por orientação do governador, sair do gabinete e ouvir o que o povo pensa e precisa em relação ao poder Executivo.

Na primeira comunidade beneficiada pelo projeto, a Ponta Grossa, foram atendidas cerca de mil pessoas. A ação foi realizada no dia 27 de março e desde seu início foi considerada um sucesso. Líderes comunitários entraram em contato com a Ouvidoria para solicitar que o projeto fosse levado aos bairros onde atuam. No dia 24 de abril, o projeto foi ao Jacintinho, onde atendeu mais de duas mil pessoas.

A Ouvidoria funciona na rua da Alegria, 379, Centro. Contatos podem ser obtidos pelos telefones 0800 284-2223 e 3315-1595 ou ainda pelo e-mail: ouvidoria@ouvidoria.al.gov.br e no site: www.ouvidoria.al.gov.br .

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos